sábado, 2 de junho de 2012

Vinde a Mim: 1º dia


Hoje Deus fez acontecer no VINDE A MIM! Me fez chorar e me fez louvar; me fez aprender e e pára para refletir... o VINDE A MIM simplesmente reabasteceu a alma de todos os que viveram este belíssimo dia!

Aqueles que estiveram presentes neste evento da RCC aprenderam que somente Jesus conhece a cada um da forma mais completa possível. Este mesmo Jesus, conhecedor de todas as coisas deseja iluminar a nossa essência por meio da Palavra, pois é por ela que formos criados e por ela que seremos recriados.

Diante de nosso cansaço físico e mental, o Senhor chama há nos abandonarmos em seus braços, pois precisamos incessantemente deste Salvador que nos acolhe e nos dá força.

Aprendemos também que a cultura de um verdadeiro servo é a cultura do céu, pois é a partir desta cultura que Deus nos fará nobres. Nobres renovados a cada dia pelo batismo, que tem Deus como o centro.

A partir do momento que temos Deus como centro, sentimos necessidade de a cada dia passar por um processo de conversão. O que fere a alma de um cristão é a falta que a conversão, a falta de cultura de pentecostes. Nós, RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, que a cada dia procura ser formar e viver a cultura de pentecostes, permanecendo sempre vivo no amor de Deus e aprendendo com o Espírito Santo.

Mas o que é essa cultura de pentecostes?

Como Irmã Sara explicitou bem, cultura de pentecostes é não ter medo de descobrir nossa vocação, acreditando que aquilo que o Espírito Santo quer é o melhor para a nossa vida

Desta forma, possamos atender o chamado que Deus nos faz: Vinde a mim...



sexta-feira, 1 de junho de 2012

GOUZÃO


GOUZÃO, como assim?
GOUZÃO, como o próprio nome já diz, é um GOU grande. Torna-se grande por reunir em um só momento todos os GOU's da diocese.
Hoje, o MUR viveu o primeiro GOUZÃO do ano e com presença especial do nosso desde já querido e amado luquinha, o doutorando Vinicius, que veio diretamente de Campinas-SP para participar deste momento muito especial.
Como todo grande GOU a benção foi derramada e almas foram restauradas. A pregadora Eulina Trindade deixou bem claro que devemos estar enraizados no amor de Deus, pois é a partir daí que poderemos caminhar firmes na missão e na própria construção de nosso eu social.
Nossa coordenadora diocesana Milena Mária também dizia que "pode ter greve de professor, greve de rodoviários, pode parar tudo, mas o sonho de civilização do amor não pára!"
Luquinhas, mais do que um reencontro, o GOUZÃO de hoje foi mais um passo em prol desta construção de um sonho de amor ao mundo!